Usuários relatam ônibus lotados em Maceió; SMTT garante reforço nas linhas

Cortesia

Depender do transporte público tem sido um desafio para os moradores da parte alta de Maceió. Na manhã desta segunda-feira, 22, quarto dia de vigência do novo decreto estadual que visa conter a disseminação do novo coronavírus, os usuários relataram aglomerações em pontos de ônibus e coletivos lotados.

Os moradores do Clima Bom e adjacências gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais mostrando paradas e ônibus lotados.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantiu que não houve redução na quantidade de ônibus em relação à operação norma de dias úteis. Ainda segundo a SMTT, as empresas não podem reduzir a frota de ônibus que circulam na capital.

No fim de semana, houve uma queda no número de usuários que procuraram o serviço. No sábado, segundo a SMTT, a redução de usuários foi de 32% e no domingo, de 62%. Mesmo diante desse cenário, 35 ônibus deram o reforço operacional a algumas linhas.

A SMTT informa ainda que haverá reforço nas linhas de ônibus e reclamações podem ser realizadas pelo 118.

Covid-19: novo decreto com toque de recolher começa hoje em Alagoas

Nota SMTT:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que não houve redução na quantidade de ônibus ofertada para os passageiros em relação à operação normal para dias úteis. Ao contrário, segundo determinação da SMTT, as empresas não podem reduzir a frota de ônibus que circulam na capital.

Na análise do último fim de semana, a redução na quantidade de usuários demonstra uma queda na procura pelo serviço de transporte coletivo: no sábado, houve uma redução de 32% na quantidade de usuários, já no domingo de 62%. Mesmo diante desse cenário, 35 ônibus deram o reforço operacional a algumas linhas.

Para os próximos dias, será mantida a análise e o reforço nas linhas, com a presença dos Fiscais de Transporte e as reclamações dos usuários pelo 118, nosso canal de denúncias. Assim, será, diariamente, observada a demanda de passageiros para que sejam feitos os ajustes necessários.

Veja Mais

Deixe um comentário