Uma idosa de 68 anos, que teve a identidade preservada, caiu, esta semana, no golpe do falso sequestro no bairro de Pajuçara, área nobre de Maceió.
A assessoria de comunicação do Programa Ronda no Bairro informou que os agentes realizavam patrulhamento pela Orla de Maceió na tarde de ontem (24) quando foram abordados pela vítima, que informava que criminosos a forçaram a realizar o depósito bancário de R$3.246,00 para se sua filha, que tinha sido sequestrada, fosse libertada.
Os agentes constataram que se tratava de um golpe e a conduziram a agência bancária. A ação da equipe do Ronda permitiu que, chegando ao banco, o gerente pudesse cancelar a transferência bancária. Em seguida, a idosa foi levada ao 2º Distrito Policial da Capital para a realização do Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com o agente de proximidade responsável pela ação, Ten. Brandão, casos como este tem se tornado comum, por isso, algumas dicas são importantes. Ao receber um telefonema, a vítima precisa manter a calma e ligar para o familiar para checar se a informação de sequestro é verdadeira. Caso não consiga falar com ele, é necessário entrar em contato com outro familiar mais próximo ou até mesmo amigos do “sequestrado”. Percebendo que foi vítima de estelionato, deve-se procurar a polícia judiciária para a realização dos procedimentos legais. Feito isso, a vítima tem o prazo de 24 horas para ir ao banco com o Boletim de Ocorrência (BO) e contestar a transação realizada.