Uma pessoa morreu e outra ficou presa às ferragens em uma colisão envolvendo dois veículos Cobalts na tarde desta quinta-feira, 25, em um trecho da rodovia AL-101 Norte, no município de Barra de Santo Antônio, no Litoral do estado.
Corpo de Bombeiros (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e estiveram no local junto com uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que ajudou a ordenar o trânsito na região, que precisou ser interrompido durante o socorro.
Segundo o CBM três viaturas foram até o local, com atuação de pelo menos 19 militares, que desencarceraram as vítimas presas às ferragens e socorreram as demais vítimas. Uma vítima foi socorrida por unidade de Auto Resgate, outra foi levada pela aeronave Falcão 03, uma terceira pela aeronave Falcão 05 e uma última foi atendida pelo Samu. Inicialmente todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A quinta ocupante dos veículos morreu no local.
O Samu Alagoas informou que foram disponibilizados para o socorro das vítimas a UTI Área, uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA)
Dinâmica do acidente
De acordo com informações preliminares do BPRv o veículo Cobalt, de placa OYL4J50, ocupado pelo condutor e uma passageira – que entrou em óbito ainda no local – viajava sentido Barra de Santo Antônio/São Luís do Quitunde, enquanto o segundo carro, um táxi de placa ORK-3084, seguia em sentido contrário e era ocupado pelo motorista e um casal de passageiros.
Segundo informações de testemunhas, o condutor do primeiro carro perdeu o controle em uma curva – por motivo ainda desconhecido – e invadiu a faixa contrária de direção, onde os dois carros se chocaram longitudinalmente.
Os envolvidos foram identificados pelo BPRv como: Madson Felix Alves de Oliveira, de 22 anos (condutor socorrido c/ lesão); Cícera Daniel da Cconceição, de 57 anos (passageira, entrou em óbito no local); e Cícero Pedro dos Santos Silva, de 40 anos (condutor). As outras duas vítimas foram identificados pelo Samu como: Renata Barbosa, de 31 anos e Altierre, de 34 anos.