Em entrevista ao canal de Alê Oliveira, no Youtube, o ex-técnico do Flamengo Abel Braga falou sobre seu relacionamento com Jorge Jesus e revelou até um convite do português.
Abel deixou o Flamengo no primeiro semestre de 2019. Jesus o sucedeu e ganhou os títulos do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores na mesma temporada, além do Carioca e Supercopa do Brasil em 2020 antes de deixar a Gávea para voltar ao Benfica.
“O Jorge fez um trabalho fantástico, não adianta. Não foi legal a maneira que saiu, não precisava. Como eu acho que, quando entrou, podia pegar o telefone, dar uma ligada. Ele tentou depois, almoçar comigo. Nunca me convidou em Portugal, que passei seis anos e meio, falei: ‘Não vou’. Está passando um momento difícil lá agora, com o Benfica, que contratou muito. Mas é um grande treinador, não tenha dúvida”, afirmou Abel.
Abelão, que comandou o Internacional na parte final do Brasileirão de 2020 e por um ponto ficou atrás do Flamengo na briga pelo título, disse que deixou um Fla ‘montado’ para Jesus.
“O Flamengo tinha um time montado, a verdade é essa. Quando saiu Cuellar, foi quando eu sai. Ai veio Rafinha, Mari, Filipe Luis e Gerson. O mais criticado era o Arão, recuou um pouquinho. Gerson era muito mais meia, ponta, é um mérito do Jesus, de segundo volante, está brilhante nessa função. Ninguém pode discutir o trabalho. Mas não é sempre que vai ir bem. Ai acham que você está ultrapassado, por coisa da sua idade. É muita besteira que falam”.
Abel também analisou o trabalho de Jesus em Portugal. “Conceito não é ruim. Ele fez um trabalho muito legal no Benfica. Mas a Libertadores daqui, que lá é a Champions, não ganhou. Foi para o Sporting, a coisa não foi tão bem. Não acredito que tenha passado um momento tão bom como no Flamengo, que foi excepcional”.