Uma tonelada de drogas foi apreendida por agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em um porto localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O entorpecente estava escondido dentro de botijões de gás, um gerador de energia e tonéis de óleo. Durante a abordagem, três homens responsáveis pela droga, de 23, 33 e 45 anos, foram presos.
O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, explicou nesta sexta-feira (26) que os agentes vão levar pelo menos uma semana para retirar a droga do local. Foram encontrados pacotes com skunk, cocaína, pasta base de cocaína e oxi.
“Essa droga já vinha sendo acompanhada no trabalho de investigação. Essa droga saiu de Tabatinga. Foi um trabalho excelente das polícias. Ela vinha acondicionada em botijões de gás e tonéis de óleo, material que seria reciclado. Esse trabalho deve demorar alguns dias, pois são muitos botijões para vistoriar”, informou.
A balsa com os entorpecentes vinha sendo monitorada depois que os agentes receberam uma denúncia anônima.
O material apreendido e os homens detidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. O material apreendido foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) onde passará por perícia.