Alagoas dá início nesta segunda (5) à vacinação contra a Covid-19 dos integrantes das forças de segurança do Estado. Serão beneficiados policiais militares, civis, integrantes da Perícia Oficial e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Os critérios e o calendário de vacinação só serão divulgados a partir das 14 horas de hoje, em entrevista coletiva que contará com a presença dos secretários Alexandre Ayres, Alfredo Gaspar e o governador Renan Filho.
De acordo com levantamento divulgado pela Polícia Militar de Alagoas, até o dia 4 de abril de 2021 foram confirmados 1.426 casos de militares contaminados pelos vírus, 113 suspeitos e nove óbitos. Os dados dizem respeito, apenas, aos militares da ativa.
Já na Perícia Oficial do Estado, foram confirmados 59 casos, 18 estão sob investigação e seis profissionais afastados preventivamente no Estado.
O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da Polícia Civil de Alagoas confirmou o contágio de 104 integrantes da PC pela doença desde o início da pandemia com oito afastamentos. Esses números, no entanto, podem não representar a realidade da entidade, uma vez que algumas notificações não foram feitas pelos profissionais à Delegacia Geral.
Pelo menos dois delegados da ativa e dois policiais se encontram internados para tratamento da doença, são os delegados Jorge Barbosa e Manoel Wanderley e dois agentes que não foram identificados.
A reportagem do Alagoas 24 horas também em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros e aguardado os dados referentes à corporação.
LEIA TAMBÉM