Com quase 1.600 infectados, AL começa a vacinar integrantes das forças de segurança

Vacinação terá início nessa segunda (5) no Palácio República dos Palmares.

Secom

Agentes de segurança serão vacinados em Alagoas

Alagoas dá início nesta segunda (5) à vacinação contra a Covid-19 dos integrantes das forças de segurança do Estado. Serão beneficiados policiais militares, civis, integrantes da Perícia Oficial e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Os critérios e o calendário de vacinação só serão divulgados a partir das 14 horas de hoje, em entrevista coletiva que contará com a presença dos secretários Alexandre Ayres, Alfredo Gaspar e o governador Renan Filho.

De acordo com levantamento divulgado pela Polícia Militar de Alagoas, até o dia 4 de abril de 2021 foram confirmados 1.426 casos de militares contaminados pelos vírus, 113 suspeitos e nove óbitos. Os dados dizem respeito, apenas, aos militares da ativa.

Já na Perícia Oficial do Estado, foram confirmados 59 casos, 18 estão sob investigação e seis profissionais afastados preventivamente no Estado.

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da Polícia Civil de Alagoas confirmou o contágio de 104 integrantes da PC pela doença desde o início da pandemia com oito afastamentos. Esses números, no entanto, podem não representar a realidade da entidade, uma vez que algumas notificações não foram feitas pelos profissionais à Delegacia Geral.

Pelo menos dois delegados da ativa e dois policiais se encontram internados para tratamento da doença, são os delegados Jorge Barbosa e Manoel Wanderley e dois agentes que não foram identificados.

A reportagem do Alagoas 24 horas também em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros e aguardado os dados referentes à corporação.

LEIA TAMBÉM

Alagoas tem 156.239 casos da Covid-19 e 3.643 óbitos

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário