A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (9), um retrato falado do homem que estuprou e assaltou uma mulher dentro do posto de saúde em que ela trabalhava, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, no bairro de Comportas, no momento em que a vítima chegava para trabalhar.
A perícia iconográfica foi feita pelo Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), ao longo de dois meses. O retrato falado foi divulgado pela Polícia Civil por meio de comunicado à imprensa. Quem tiver informações pode ligar para o telefone (81) 3184.3445.
A Polícia Civil disse, ainda, que quem enviar informações sobre o caso não precisa se identificar e terá o anonimato garantido pela corporação. O retrato falado foi feito por meio de depoimentos colhidos ao longo da investigação.
A vítima, uma mulher de 45 anos, estava sozinha para abrir a unidade de saúde, quando foi abordada por um homem numa moto. Inicialmente, ele, que estava armado com uma faca, anunciou um assalto. Depois disso, obrigou a funcionária do posto a ir ao banheiro e praticou o estupro. O criminoso também levou os pertences dela.
A mulher trabalhava no posto de saúde há cerca de oito anos. Depois da violência, ela foi socorrida a uma unidade de saúde por funcionários de uma oficina de carros. Na época, a prefeitura da cidade disse que a funcionária recebeu encaminhamento para receber atendimento psicológico.