Populares denunciaram irregularidades e maus-tratos aos idosos que foram ser vacinados no posto de imunização localizado no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, no bairro do Vergel do Lago, o antigo Papódromo, na orla lagunar de Maceió. O fato ocorreu na manhã deste sábado (10).
Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Antônio Domingos, que levou sua mãe para ser vacinada, a fila formada para a imunização foi desorganizada. Segundo ele, houve aglomeração e os servidores responsáveis pela aplicação da vacina maltrataram os idosos.
“Eu cheguei umas 8h30 para trazer minha mãe. Aqui tinha mais de 300 idosos e estavam todos aglomerados. Quando buscamos alguma informação, os funcionários nos tratavam mal. É revoltante!”, disse.
Antônio informou ainda que somente após a chegada da Guarda Municipal de Maceió ao local, a vacinação passou a ser realizada normalmente.
O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que não respondeu os questionamentos da reportagem.
Nota SMS:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que qualquer denúncia de supostos maus-tratos cometidos por trabalhadores de saúde contra a população, em virtude da campanha de imunização contra Covid-19, deve ser encaminhada para a Ouvidoria da pasta para que os fatos possam ser apurados. A SMS afirma, ainda, que não compactua com esse tipo de postura e orienta a todos os servidores a agirem com urbanidade no atendimento ao público em geral.