A Polícia Civil de Alagoas, através da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) prendeu na manhã desta quarta-feira, 14, em Maceió, um homem suspeito de cometer um homicídio em outubro de 2020, no município de Riachuelo, interior de Sergipe. O trabalho foi desenvolvido em conjunto com a Polícia Civil do estado vizinho.
De acordo com as investigações da Delegacia de Santa Rosa de Lima, o indivíduo – que não pode ter a identidade divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade – foi localizado em seu local de trabalho. Ele é apontado como autor do crime que vitimou Lucas dos Santos Lima.
Segundo a delegada Nayanna Batalha, o suspeito pretendia matar um desafeto com que disputava espaço para a venda de drogas na cidade de Riachuelo. Mas, por erro do investigado, Lucas foi atingido e veio a óbito.
A Polícia Civil de Sergipe identificou que suspeito tem ficha criminal extensa e já havia sido preso em março de 2012, pela prática de roubo majorado em Aracaju. Já em 13 de agosto do mesmo ano, conseguiu fugir de uma unidade do sistema prisional. Em outubro de 2012 voltou a ser detido, desta vez por tráfico de drogas na capital sergipana. E em 11 de junho de 2019 foi preso novamente por roubo, na cidade de Itabaiana.
A transferência do preso deve acontecer nos próximos dias.