Polícia Militar emite nota de pesar por morte de coronel da reserva

Militar ingressou na PM em 1977 e foi o primeiro comandante da Companhia de Polícia Florestal, atual Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com extremo pesar, o falecimento do coronel reformado João Raimundo de Souza Amorim, 64 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (16), em um hospital de Maceió.

O militar ingressou na Corporação no dia 25 de fevereiro de 1977. Ele foi o primeiro oficial a estar à frente da Companhia de Polícia Florestal, que, em seguida, se tornou o atual Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). O coronel também foi um dos pioneiros na representação da PM-AL em uma Missão de Paz, sob coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele serviu em países como Timor-Leste e Moçambique.

Entre as unidades que também liderou está o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o comando de Policiamento da 3ª Área do Interior (CPAI-III) e a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Um dos filhos do coronel, Victor Amorim, também seguiu a carreira militar e hoje é capitão da PM-AL. O sobrinho Cyll França é major da Instituição.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral, coronel Wellington Bittencourt, manifesta condolências aos familiares e amigos do policial, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário