Um professor morreu baleado durante uma tentativa de roubo a um veículo em Limeira (SP), na manhã desta sexta-feira (16). Durante a ação, outras duas pessoas ficaram feridas, o motorista de outro carro que o criminoso tentou levar e um ciclista, atropelado por um dos veículos. A polícia busca por dois suspeitos de participação no crime.
De acordo com a Polícia Militar, a ação começou na Rua Fernando Malaman, no bairro Jardim Santa Luiza, quando o suspeito tentou roubar uma mulher que dirigia um veículo.
O homem então seguiu para a Rua Pedro Zacarias, paralela à Fernando Malaman, onde tentou roubar uma Duster que passava pela via. O motorista, um professor que levava o filho para a escola onde ele trabalha, acelerou o carro para tentar fugir.
O criminoso, então, disparou contra o veículo. O disparo atingiu o vidro da frente do carro e o motorista, que morreu no local.
Ao ser baleado, o motorista perdeu o controle do veículo e atropelou um ciclista, antes de atingir um muro.
O criminoso ainda tentou roubar outro carro que passava pela rua, um Fiat Doblô, disparando contra o motorista. O tiro atingiu a perna da vítima. O motorista foi socorrido e não corre risco de morte.
O suspeito, então, conseguiu roubar um Fiat Uno e usou o veículo para fugir do local. Até esta publicação, ele ainda não tinha sido localizado.
A polícia suspeita que havia um segundo criminoso participando do crime, um motociclista, que não foi localizado.
O motorista da Duster, que morreu no local, foi identificado como Jorge Luis de Almeida. O filho dele, que tem cerca de 6 anos, não ficou ferido e foi retirado do carro por pessoas que passavam pelo local. O ciclista atingido durante o crime foi socorrido em estado grave.
A perícia foi acionada e está no local. A polícia faz buscas pelos dois suspeitos do crime.