Militares do Batalhão de Radiopatrulha salvaram um jovem vítima de parada cardiorrespiratória na noite deste domingo (18), no bairro do Farol. Os militares realizavam rondas na Rua Alcebíades Valente, quando foram acionados por um amigo de Yan da Silva, que sofreu um mal súbito e perdeu os sinais vitais.
Os militares pararam e, ao analisar a situação, fizeram massagem cardíaca no jovem e o encaminharam na própria viatura para o Hospital Geral do Estado, onde ele chegou já com os sinais vitais estáveis e foi internado para passar por avaliação médica.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o amigo da vítima fez um agradecimento emocionado pela ajuda dos militares e destacou que acreditava que o amigo já estivesse sem vida. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Geral do Estado, que emitiu o seguinte boletim: Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o paciente Yan da Silva, de 22 anos, recebeu alta médica. Ele chegou neste domingo (18), às 20h56, com queixa de dores que irradiavam do tórax para o braço esquerdo, e foi examinado pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha Trauma.
Os nomes dos integrantes da guarnição responsável pelo salvamento não foram repassados à imprensa.