Após um crânio ter sido encontrado em Pontal do Peba, cidade de Piaçabuçu, esta semana, familiares da jovem Roberta Dias, desaparecida desde 2012 e dada como morta pelas autoridades policiais, realizaram uma escavação no mesmo local, nesta quarta-feira, 21, e encontraram uma ossada humana e um sutiã.
A mãe de Roberta Dias, Mônica Costa Reis, informou à imprensa que esteve no IML de Arapiraca para solicitar a identificação do crânio, encontrado no início da semana. Lá, ela realizou alguns questionamentos sobre as outras partes do corpo e foi informada que o órgão se responsabilizava apenas pela remoção do achado, mas não por escavar o local.
Diante da informação, familiares de Roberta Dias se reuniram e iniciaram a escavação, com a ajuda de uma retroescavadeira, na localidade conhecida como Lote da Iracema, em Pontal do Peba. Hoje, eles encontraram uma ossada humana e um sutiã.
Após o achado, parentes acreditam que os restos mortais pertencem a jovem desaparecida. Mônica Costa chegou a reconhecer o sutiã com sendo da filha.
O material encontrado em Piaçabuçu foi enviado ao IML para análise.
Polícia Civil encontra celular que pertencia a jovem Roberta Dias
Entenda o caso
Roberta Costa Dias, 18 anos, desapareceu no dia 11 de abril de 2012, quando saiu de casa com destino ao posto de saúde da cidade, onde faria exame pré-natal. A jovem estava grávida de um colega de escola, cuja família não aceitava o relacionamento. A família da menina chegou a oferecer recompensa de R$ 5 mil para quem fornecesse informações que levassem ao seu paradeiro, mas seu corpo jamais foi localizado.
Inquérito que investiga morte de Roberta Dias é concluído, mas autoridades silenciam