Benzema segue sendo decisivo para o Real Madrid na temporada atual. Nesta quarta-feira (21), o atacante merengue marcou mais duas vezes e permitiu que a equipe vencesse o Cádiz e assumisse, provisoriamente, a liderança de LaLiga.
Os dois gols, porém, significaram ainda mais para o atacante francês. O Cádiz se tornou o 35° clube diferente da Espanha que o camisa 9 marcou, se igualando ao ídolo merengue Raúl González.
O recorde de equipes distintas é um feito ainda mais marcante por ser um dos poucos que Cristiano Ronaldo não conseguiu alcançar em seus quase dez anos vestindo a camisa do clube da capital espanhola.
Os dois gols do francês ainda o deixaram mais vivo na disputa pela artilharia de LaLiga na temporada, com 21 gols, dois a menos que Lionel Messi, líder da disputa no momento.
Benzema tem sido o jogador mais decisivo do Real Madrid na sequência de 12 jogos sem perder na liga. O atacante marcou nos últimos nove jogos em que esteve em campo pela equipe no torneio.
Além disso, segundo conta do jornal Marca, da Espanha, sem seus últimos gols, o Real Madrid teria somado oito pontos menos e estaria longe da disputa pelo título espanhol.