Libertadores: Palmeiras abre 2 a 0, leva empate em 3 minutos, mas vence estreia com gol no último lance

Cesar Greco/SE Palmeiras

Atual campeão da América, o Palmeiras começou a sua campanha de 2021 na Conmebol Libertadores com vitória, muito sofrida, por 3 a 2 contra o Universitario-PER, nesta quarta-feira, em Lima, em duelo válido pelo grupo A.

O time paulista tinha o controle do jogo e abriu 2 a 0 com facilidade, mas a expulsão de Alan Empereu animou os peruanos, que fizeram dois gols num espaço de 3 minutos e empataram. Porém, no último lance, Renan fez de cabeça o terceiro gol alviverde.

Abel Ferreira começou a partida novamente com três zagueiros e tirou Felipe Melo do time titular, promovendo o jovem Danilo. E a mudança deu certo de início.

O primeiro tempo foi todo do time de Abel Ferreira, que dominou a posse de bola e as ações do jogo.

A equipe brasileira abriu o placar aos 20 minutos de jogo, com Danilo, aproveitando um cruzamento em uma bola parada que desviou em seu pé quase já em cima da linha.

Mas o Palmeiras não parou por aí. Em um lance na pressão absurda no campo de defesa adversário, Luan acertou o travessão e quase ampliou para a equipe alviverde.

No segundo tempo, o domínio alviverde ficou evidente mais uma vez. Em uma bela jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou no meio da área para Raphael Veiga, e o meia fuzilou o ângulo do gol peruano para fazer o segundo gol do Palmeiras.

A vida do Palmeiras parecia tranquila, mas aos 19 do segundo tempo Alan Empereur foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Gutierrez, de cabeça, diminuiu para os peruanos.

Dois minutos depois, Danilo tocou a bola com o braço dentro da própria área. Gutierrez cobrou o pênalti forte no meio do gol e fez o segundo dos peruanos.

Quando o empate já era certo, no último lance de jogo Scarpa cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Renan, que colocou no fundo das redes para aliviar a noite palmeirense.

Com o resultado, o Palmeiras alivia a crise e se torna líder no grupo A, já que Defensa y Justicia e Independiente Del Valle empataram no outro confronto.

Além disso, o time encerra o jejum de vitórias, já que entrou em campo com quatro partidas seguidas sem vencer, sendo dois títulos perdidos (Recopa sul-americana e Supercopa do Brasil) e o clássico para o São Paulo.

Na próxima terça-feira, o atual campeão da América volta a jogar pela Libertadores, no Allianz Parque, contra o Del Valle.

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário