Depois da decepção de ficar fora da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Grêmio estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Equidad-COL, em duelo válido pelo grupo H da Copa Sul-Americana.
Diego Souza, aos 37 minutos do primeiro tempo, de cabeça, fez o primeiro gol tricolor na partida realizada na Arena do Grêmio nesta quinta-feira. Paulo Miranda, aos 32 da etapa final, fez o segundo dos gaúchos. Aos 44 do segundo tempo, La Equidad diminuiu com Duarte.
O Grêmio teve dificuldades no fim da partida, já que o zagueiro Rodrigues foi expulso por uma agressão a um rival aos 26 minutos do segundo tempo.
O técnico interino Thiago Gomes tirou Jean Pyerre e colocou Paulo Miranda para recompor a zaga, mas o defensor acabou resolvendo na frente, fazendo o segundo gol tricolor.
A equipe gremista jogou em campo sob os olhares de Tiago Nunes, técnico que foi anunciado no início desta semana como substituto de Renato Gaúcho.
Tiago Nunes estava na Arena do Grêmio para acompanhar a partida.
O Grêmio volta a jogar no sábado, contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, antes de viajar até a Argentina para o duelo contra o Lanús, na reedição da final da Libertadores de 2017, mas agora pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.