A Delegacia de Homicídios prendeu, nesta quinta (22), um homem acusado de cometer dois homicídios com intervalo de algumas horas no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara e o acusado, segundo a polícia, teria confessa os crimes com riqueza de detalhes. RELEMBRE OS CRIMES AQUI.
O acusado, de 50 anos, que não pode ter a identidade divulgada conforme estabelece a legislação, é apontado pela Polícia Civil como autor dos crimes ocorridos no dia 21 de março, e que teve como vítimas Darlan da Silva, 25 anos, assassinado na Rua Sombra dos Eucaliptos, e Gedevan Soares Costa, 29 anos, morto na Avenida Durval de Góes Monteiro. Este último teria motivação passional.
De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Fábio Costa, apesar de os crimes ocorrerem no mesmo dia, eles não estão relacionados entre si. “A única coisa que as vítimas tinham em comum era o fato de entrarem em desentendimento com familiares do suspeito”, explica o delegado.
Darlan, que era conhecido como Bonitão ou Lindão, estava embriagado no dia do crime e teria se envolvido em confusão, inclusive tentando invadir a residência de um filho do assassino. Chegando ao local, o suspeito teria perseguido Darlan e efetuado os disparos que vitimaram o jovem em via pública.
Já Gedevan Campos é apontado pelo assassino como assediador da sua esposa. O jovem trabalhava como porteiro e estaria importunando a esposa do executor, que também trabalha na região. Nas conversas, ele (Gedevan) insistia em encontrá-la, a fim de “fazê-la feliz”. A mulher contou o ocorrido e o assassino falou com o porteiro, como se fosse a esposa, marcando um encontro, onde matou a vítima. A mesma arma foi utilizada nos dois crimes.
O acusado, que foi preso no Complexo Benedito Bentes, foi levado à sede da Delegacia de Homicídios e ficará à disposição da Justiça.