A luta foi árdua e Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, 7, a venceu sob muitos aspectos. Seu corpo, contudo, não resistiu ao tumor raríssimo que o acometia. A morte da criança foi confirmada pela família e seu sepultamento acontece às 10h, em um cemitério da capital.
Arthur, o Tuca, mobilizou o país após familiares lançarem uma campanha para comprar de uma medicação aprovada pelo FDA americano e que custava R$ 200 mil cada frasco. Graças à campanha, a droga foi adquirida, mas não surtiu o efeito esperado. Veja nota de pesar:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do pequeno Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).
A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia.
Todo o Sistema OAB Alagoas se solidariza à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.
Relembre aqui:
Família alagoana faz campanha para comprar medicamento para criança com câncer
Leilão beneficente arrecada recursos para criança com câncer