Uma confusão foi registrada, na manhã deste sábado, 24, no Sesc, localizado no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, em um dos pontos de vacinação na cidade.
De acordo com moradores, aqueles que buscaram se vacinar no local tiveram que enfrentar demora no atendimento. Após algumas horas de espera, eles foram informados que o imunizante havia acabado.
Diante do cenário, os ânimos ficaram exaltados e a Polícia Militar enviou uma guarnição ao local para controlar a situação.
Por meio de nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que o número de doses enviadas ao município não foram suficiente para atender a demanda. O Município explicou que só recebeu 2.500 doses e a cota não foi suficiente para o momento.
Com isso, a retomada da aplicação da segunda dose da Coronac só acontecerá quando os Governo Federal e Estadual enviarem o restante da cota.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, o Governo do Estado fez um adiamento de doses imunizante D2. No entanto, o município de Arapiraca só recebeu 2.500 doses, conforme divulgado esta semana.
A cota não foi suficiente para esse momento. Assim, para a retomada completa da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac é necessário o envio do da cota restante pelo Governo Federal e Estadual.
A secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para o controle da situação, retomando o atendimento a população que busca a referida segunda dose.