A família de Chadwick Boseman se manifestou após fãs tomarem as redes sociais após o ator ter perdido o Oscar 2021 de Melhor Ator para Anthony Hopkins, na noite de domingo (25). Em entrevista a site TMZ, Derrick Boseman, irmão do eterno Pantera Negra, que morreu em agosto do ano passado, avisou que ele não foi roubado e que não considera uma afronta Hopkins ter levado a estatueta por seu elogiadíssimo trabalho em Meu Pai.
Segundo o site, Derrick disse que todos os atores indicados eram excelentes e merecedores do prêmio, e que ele e sua família desejam tudo de bom para Hopkins. “Tenho certeza que [Anthony] faria o mesmo se Chad ganhasse”, afirmou ele. Derrick ainda avisou que Chadwick não valorizava muito o Oscar. “Sempre o descreveu para mim como uma campanha”, explicou ele, afirmando que para o ator o Oscar nunca foi um obssessão.
Chadwick concorria por A Voz Suprema do Blues e, Hopkins, que não foi à cerimônia, agradeceu em um vídeo postado em seu Instagram nesta segunda-feira (26), fazendo uma homenagem ao colega. “Eu não estava esperando por esse prêmio, eu realmente não esperava. Estou muito grato à Academia, obrigado. E gostaria de homenagear Chadwick Boseman, que nos deixou cedo demais, e novamente, muito obrigado. Eu realmente não esperava por isso”, afirmou.