Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, prenderam em flagrante dois jovens carroceiros de 18 anos por desacato, no Centro de Maceió, na manhã desta segunda-feira (26). A guarnição fazia patrulhamento de rotina na região quando se depararam com uma carroça com bastante peso e o animal debilitado.
A equipe tentou orientar os donos do animal, quanto à redução da carga na carroça, já que se tratava de pedras em grande quantidade e tamanho, mas um dos jovens chegou a dizer que a polícia não mandava em nada e pegou uma pá para ameaçar uma das agentes de proximidade. No momento que a guarnição pediu reforço, os carroceiros começaram a tirar a carga e tentaram fugir. Logo após, a carroça foi detida, eles começaram a proferir palavras de baixo calão contra os oficiais, afirmando mandar naquela “porra” (sic), ao se referir à carroça.
Na ocasião, os jovens demonstraram resistência e a guarnição teve que usar da força para fazer uma revista. Diante da situação, os agentes do Ronda no Bairro deram voz de prisão e os carroceiros foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, onde ficaram detidos para a realização dos procedimentos cabíveis.