O Internacional conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (27), nem a expulsão de Palacios atrapalhou a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, com gols de Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo (estes todos na etapa inicial) e Yuri Alberto.
O resultado embola a situação do Grupo B. Agora, Inter, Táchira e Always Ready estão empatados com três pontos, com o Olimpia ainda zerado e com uma partida a ser disputada na rodada.
Os comandados de Ramírez chegavam pressionados depois da derrota no jogo de ida, na altitude boliviana. O resultado, porém, foi muito melhor do que o esperado.
Aos 20 minutos, Rodinei cobrou escanteio na área e o zagueiro Victor Cuesta cabeceou firme para o gol, acertando o contrapé do goleiro adversário e abrindo o marcador.
Pouco depois, Mauricio teve a chance de ampliar o marcador, mas a bola acabou sobrando para Patrick, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e colocar o segundo gol no placar.
A primeira etapa ainda teria mais um gol. Thago Galhardo recebeu belo lançamento e, livre, entrou na área e tirou o goleiro para marcar o terceiro gol, seu primeiro em uma Libertadores.
Na volta para a segunda etapa, Patrick pode fazer mais um gol, quando recebeu a bola com liberdade na entrada da área, mas seu chute acabou sendo em cima do goleiro Varela.
Pouco depois, porém, Palacios fez falta dura na entrada da área do Táchira, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mandado mais cedo para o vestiário.
Ainda assim, foi o Colorado quem seguiu melhor na partida. Maurício lançou Yuri Alberto que, pouco depois de entrar no lugar de Galhardo, fez o quarto para transformar a vitória em goleada.
No próximo final de semana, antes da terceira rodada, os dois times voltam para campo por seus torneios em seus países. O Táchira encara a Portuguesa no Venezuelano, enquanto o Inter pega o Juventude na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho.