Um acidente trágico resultou na morte de um bebê de apenas um ano. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (27), na cidade de Santa Luzia do Norte, região metropolitana da capital. O menino E.R.S. teria se afogado em uma caixa d’água, durante um momento de descuido da família.
A criança chegou a ser resgatada com vida e foi encaminhada ao Centro de Saúde Dr. Diógenes J. Bernardes, no Centro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. O aéreo do Samu foi acionado para realizar a transferência, mas após os médicos efetuarem procedimentos no local para a tentativa de ressuscitação do paciente, que apresentava quadro irresponsivo, a vítima veio a óbito.
A morte da criança, trágica por si só, além de provocar comoção, gerou uma confusão entre moradores da cidade e a equipe de enfermeiros da unidade de saúde onde ela foi atendida.
Isso porque uma moradora gravou um vídeo afirmando que a criança teria morrido por falta de assistência adequada. As declarações provocaram a reação imediata do coordenador da enfermagem do município, Silvan, que assegurou a qualificação dos profissionais, além de afirmar que irá acionar juridicamente a mulher pela acusação. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Alagoas.
O corpo do menor já foi liberado para sepultamento.