‘Não deu tempo de a gente se casar’, diz mulher que perdeu companheiro com Covid-19

Joao Henrique Marques de Oliveira, 41 anos, morreu em Belo Horizonte vítima de Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Um casal apaixonado, uma cachorra, um apartamento e o sonho de oficializar a união com a presença de amigos íntimos em uma transmissão online. Um dia antes de ser intubado, João Henrique de Oliveira, 41 anos, e a namorada chegaram a trocar mensagens sobre isso. Não deu tempo. Ele morreu com complicações da Covid-19, no dia 18 de fevereiro, seis dias após ser internado para tratamento da doença.

Ele estava internado em Belo Horizonte e não tinha comorbidades.

Estávamos começando a vida juntos e ele se foi. A gente se amava demais. Foi tudo muito intenso. Desde o primeiro dia, já queríamos ficar juntos. Tínhamos muito sonhos. Tem a nossa cachorrinha, que sente muita falta dele também. Nossa vida era de amor. Não subestimem a doença”, afirma a namorada de João, Sélvia Faustino, de 34 anos.

 

Quase dois meses depois de perder o companheiro, Sélvia se apega à rotina para conseguir “continuar vivendo”.

“Difícil acostumar a viver sem ele. É difícil de acreditar ainda. Faço caminhada com a nossa cachorrinha para distrair, para não ficar pensando muito. Vou vivendo as obrigações do dia a dia”, diz Sélvia.

No dia 12 de fevereiro, enquanto João estava internado na UPA Pampulha, ela mandou mensagem para ele falando que iam se casar “quando isso tudo passar”. Só que não passou.

No dia 18 de fevereiro, às 20h17, Sélvia recebeu a ligação com a notícia da morte do namorado.

“Estávamos muito preocupados, mas confiantes. Lá, enquanto estava na enfermaria, trocamos mensagem falando que, assim que isso tudo passasse, a gente ia oficializar nossa união. Não deu tempo de a gente se casar”, conta Sélvia.

 

Casal tinha planos de oficializar a união — Foto: Arquivo Pessoal/Selvia FaustinoCasal tinha planos de oficializar a união — Foto: Arquivo Pessoal/Selvia Faustino

O casal se conheceu há quatro anos, em um festival de jazz, um dia antes do dia dos namorados. Desde aquele dia, decidiram que não iriam mais se separar. Em agosto de 2020, eles decidiram morar juntos. Ele era músico e estava finalizando o trabalho de conclusão de curso (TCC) de geografia. A formatura seria neste ano.

Além disso, João Henrique tinha sido aprovado em um concurso para ser professor e só estava esperando ser chamado.

Casal se conheceu há 4 anos, em um festival de jazz, um dia antes do dia dos namorados — Foto: Arquivo pessoal/Sélvia FaustinoCasal se conheceu há 4 anos, em um festival de jazz, um dia antes do dia dos namorados — Foto: Arquivo pessoal/Sélvia Faustino
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário