O presidente da Câmara Municipal de Cajuru (SP), Wagner Donizete Pereira (PSDB), foi preso na tarde desta sexta-feira (30) por suspeita de agredir o chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Antônio Mandu, durante uma entrevista a uma emissora de TV em frente à delegacia da cidade.
Procurado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o setor jurídico da Câmara Municipal de Cajuru não comentou o caso.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 16h. Antônio havia ido até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra Wagner, suspeito de incentivar comerciantes a desrespeitarem decretos municipais contra o avanço do coronavírus.
Ainda segundo a Polícia Civil, Wagner foi até a delegacia e, junto a um colega, deu socos e chutes no chefe da Vigilância Sanitária, a quem também ameaçava por conflitos em relação às regras impostas pelos governos estaduais e municipais durante a pandemia.
Investigação
Wagner será investigado por ameaçar, agredir e tentar impedir o chefe da Vigilância Sanitária de registrar o boletim de ocorrência. Ele também responderá criminalmente por desrespeito a medidas sanitárias, segundo a Polícia Civil.
O vereador passará neste sábado (1º) por uma audiência de custódia em Ribeirão Preto (SP), que decidirá se ele continuará preso ou responderá à investigação policial em liberdade.