Samantha Schmütz volta a criticar “vontade de Deus” após morte de Paulo Gustavo

Atriz contestou novamente comentário feito por Gabriela Pugliesi depois da morte do ator, vítima da Covid-19, e se posicionou contra as vidas "perfeitas demais" dos influenciadores: "Vacinas salvam vidas"

Samantha Schmütz e Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Samantha Schmütz e Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Samantha Schmütz, uma das melhores amigas de Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos no dia 4 de maio após uma longa batalha contra a Covid-19, voltou a criticar a influencer Gabriela Pugliesi – que citou “vontade de Deus” ao se pronunciar depois da morte do ator – e todos os que pensam como ela. Nesta quinta (13), Samantha publicou em seu Instagram Stories seu posicionamento contra a constante “perfeição” vivida por alguns influenciadores digitais: “São vidas perfeitas demais… Filtradas demais… Não quero mais!”

A atriz ainda repostou um texto da cantora Daniela Mercury, que, assim como ela, condena a ideia de que a morte de Paulo Gustavo foi “vontade de Deus”. “Tivemos várias oportunidades antes de ser ‘vontade de Deus’. Nem mais um brasileiro morto”, opinou Samantha. No texto, Daniela escreveu o seguinte: “Se o Paulo Gustavo tivesse vacinado não teria morrido. Se o governo federal não tivesse negado 11 vezes a compra das vacinas na fase inicial, o Paulo Gustavo estaria vacinado. Como é possível morrer de uma doença para a qual já existe vacina? Não só o Paulo querido, mas mais de 400 mil brasileiros poderiam não ter morrido. Queremos vacina já. Somos gigantes. A morte de Paulo é uma atrocidade. Ninguém deve morrer assim. Susana Garcia, vocês têm minha solidariedade e meu carinho. Você que está lendo, faça coro com a gente: queremos vacina já! Nem mais um brasileiro morto”.

Samantha também repostou um texto (do @desin.fluencer) que faz uma crítica aos influencers: “Se os influenciadores que vocês seguem não falam semanalmente (se possível diariamente) sobre esse caos político e de saúde que a gente está vivendo; se não usam do seu tamanho para levar informação e indignação, para que serve essa influência? Para não desagradar marca e perder dinheiro? Lote os comentários dos influenciadores que você segue. Cobre. Não existe influenciador sem público. E se ele não se posiciona a favor da sua vida, ele não se importa com você”.

Samantha finalizou postando uma foto no Insta Stories com Paulo Gustavo e um grupo de amigos ao som da música I Say a Little Prayer, de Aretha Franklin. “Nossos amores não voltarão… Não vamos nos perder ainda mais. Vacina sim. Vacinas salvam vidas”, escreveu a atriz.

Veja Mais

Deixe um comentário