O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou, nesta quinta-feira, 13, que será ampliada a imunização para os integrantes da Força de Segurança de Alagoas e dos profissionais da Educação Básica de Maceió e Arapiraca.
Por meio das redes sociais, Ayres informou que nesta fase integrantes da Força de Segurança com 40 anos ou mais e profissionais da Educação Básica a partir dos 18 anos poderão ser imunizados.
Sobre a vacinação dos profissionais da Educação ser realizada apenas em Maceió e Arapiraca, o secretário explicou que a escolha das cidades se deu por conta do armazenamento do imunizante da Pfizer. A imunização para a área de educação faz parte do Plano Nacional de Vacinação. Desse grupo, serão vacinados todos os profissionais: professores, funcionários das escolas e servidores de setores administrativos.
Ontem (12), a Sesau informou que suspendeu, temporariamente, a vacinação do imunizante da Pfizer para gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, como recomendou o Ministério da Saúde.
Ver essa foto no Instagram