Executivo da Pfizer diz que se reuniu com Wajngarten e com Guedes para tratar de vacina

TV Senado

Gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, afirmou nesta quinta-feira (13) à CPI da Covid, que se reuniu com o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir questões relacionadas à vacina.

Murillo foi convocado a depor na CPI como testemunha. Este é o sexto dia de depoimentos da comissão parlamentar de inquérito do Senado que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid e eventual desvio de verbas federais enviadas a estados e municípios.

“Nessa ocasião [17 de novembro], eu estive nessa reunião com o Sr. Fabio Wajngarten e dois representantes da Secom. No dia 12 de setembro, duas pessoas, nossa diretora jurídica e nossa diretora da área corporativa, estiveram em uma reunião com o Sr. Fabio Wajngarten e representantes da Secom. Eu desconheço que outras pessoas participaram dessa reunião”, disse Murillo.

O executivo afirmou também que a Pfizer teve contato com representantes do Ministério da Economia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, alguns deputados e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar das vacinas.

“Adicionalmente à interlocução com o Ministério da Saúde, nós tivemos contato com o Ministério da Economia, em seu momento com o Ministro Paulo Guedes, com o Vice-Ministro Carlos Costa. Dentro dessa reunião com o Ministério da Economia também tinha muitas pessoas lá na reunião e, como parte do Ministério da Economia, também posso fazer o detalhe posteriormente – e também tivemos relacionamento com a Secretaria de Comunicação, o ex-Secretário Fabio Wajngarten”, disse.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário