Em um clássico emocionante, o Liverpool venceu o Manchester United por 4 a 2, nesta quinta-feira, em Old Trafford, pela 34ª rodada da Premier League.
Com o resultado, os Reds seguem sonhando forte com a classificação para a próxima Uefa Champions League, e agora dependem só de si para conquistarem.
Roberto Firmino fez dois gols para o Liverpool, encerrando seu longo jejum de partidas sem marcar. Diogo Jota (de letra) e Salah anotaram os outros dos visitantes.
Bruno Fernandes e Rashford descontaram para os “Diabos Vermelhos”, em uma partida que teve quase 40 finalizações e poderia ter tido muito mais gols.
Situação do campeonato
Com o triunfo, o Liverpool vai aos 60 pontos e está em 5º lugar, 4 pontos atrás do Chelsea. No entanto, os Reds têm um jogo a menos que os Blues.
O time de Anfield depende só de si para conseguir entrar no G-4, já que, na próxima rodada, o Chelsea enfrentará o Leicester (3º, com 66 pontos) e, fatalmente, alguém perderá pontos.
Para o United, a derrota não representa grande coisa, já que os “Diabos Vermelhos” seguem em 2º lugar, com 70 pontos.
De toda forma, o Manchester City já é o campeão da temporada, o que deixou o United sem qualquer outro objetivo na liga.
O cara: Roberto Firmino
O brasileiro vinha em um jejum de 16 jogos sem marcar pelo Liverpool, mas mandou a zica para o espaço!
Com seu doblete nesta quinta-feira, Firmino voltou a marcar pela 1ª vez desde janeiro de 2021, quando anotou sobre o Tottenham.
Foi a 1ª vez que ele marcou pelo Liverpool em cima dos Red Devils em jogos de Premier League na carreira.
Este foi o 2º doblete de Firmino na temporada. O outro foi contra Crystal Palace, 19 de dezembro de 2020.
Foram mal: Dean Henderson e Fred
Logo após os times voltarem do intervalo, a falha do goleiro enterrou qualquer esperança de reação do Manchester United.
Após chute de Alexander-Arnold, o arqueiro dos “Diabos Vermelhos” não agarrou e deixou Firmino na boa para fazer o 3º gol dos Reds.
Já Fred também teve desempenho muito ruim nesta quinta-feira.
Após cometer seguidas falhas e mostrar muita falta de confiança em campo, o brasileiro foi substituído por Greenwood no 2º tempo.
A letra Jota!
A virada do Liverpool começou com um lance de enorme classe do atacante Diogo Jota.
Aos 34 do 1º tempo, o português mostrou enorme categoria ao “interceptar” um chute do zagueiro Phillips e completou de letra para o fundo das redes.
Próximos jogos
Lutando pelo vaga na Champions, o Liverpool volta a campo neste domingo (16), às 12h30 (de Brasília), contra o rebaixado West Bromwich, fora de casa.
Dois dias depois, na terça-feira (18), o Manchester United recebe o Fulham, às 14h (de Brasília), em Old Trafford.