Idoso é agredido por motorista de aplicativo; vítima ficou ferida na cabeça e braços

Idoso teve ferimentos após ser empurrado pela motorista de aplicativo. — Foto: Câmera de Segurança/Reprodução

Um idoso de 67 anos foi agredido por um motorista de aplicativo na tarde desta quinta-feira (13) no bairro Vila Oeste, Região Oeste de Belo Horizonte.

Câmeras de segurança gravaram a ação. Após uma passageira descer do carro, o idoso aparece cambaleando e para em frente ao veículo. Ele impede a saída do motorista e chega a encostar no carro.

Na sequência, vai para a lateral. O motorista chega a andar com o carro, mas para, desce e empurra o idoso, que bate a cabeça com força no chão. O agressor vai embora.

O G1 conversou com o filho do idoso, que contou que o pai teve um corte na cabeça e ferimentos nos braços. Ele foi levado ao posto de saúde do bairro, onde recebeu atendimento e seguiu para a Delegacia Especializada de Proteção e de Crimes Contra o Idoso na capital.

“Essa cena nos deixou muito indignados. Meu pai estava cambaleando, indefeso. De repente desce um homem forte e o empurra com força. Foi extremamente covarde”, contou o filho do idoso, Marcos Ruas.
Segundo Marcos, o pai estava sob efeito de álcool e não soube dizer o que conversou com o motorista.

O motorista de aplicativo procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Na versão dele, o idoso bateu no capô do carro e o impediu de sair. Disse que foi xingado porque o idoso alegava que ele estava parado na contramão. Afirmou aos militares que empurrou o senhor para ele sair do caminho. O depoimento não condiz com as imagens.

Uber

A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros ou usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados.

Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e a conta do motorista parceiro já foi desativada, enquanto aguardamos pelas apurações. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário