OAB acompanha denúncia de agressão a reeducando dentro de sistema prisional

OAB/AL

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) irá acompanhar a denúncia de suposta agressão sofrida por um reeducando de 62 anos dentro do Sistema Prisional  de Alagoas.

A denúncia, que chegou a entidade por meio de um advogado, aponta que o detento apresenta diversas lesões pelo corpo após ter sido espancado por um policial penal em uma das unidades prisionais.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB já esteve no local e constatou diversos hematomas no corpo do reeducando. De acordo com a presidente da Comissão, Anne Caroline Fidelis, já foram realizados todos os encaminhamentos sobre o caso.

“A CDH está acompanhando o caso, esteve no Sistema Prisional e diversos encaminhamentos aos órgãos e autoridades competentes foram efetuados. O objetivo é assegurar a colheita de elementos para apuração e esclarecimento dos fatos”, pontuou Anne Caroline.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., afirmou que o procedimento da Comissão de Direitos Humanos visa garantir e preservar direitos. “Após a denúncia recebida, a Ordem, por meio da CDH, realizou os procedimentos necessários para o esclarecimento do caso. A OAB Alagoas está acompanhando de perto o caso. Vamos fazer os encaminhamentos necessários para garantir a integridade física do reeducando, bem como o direito de defesa e ao contraditório para o acusado”, concluiu o presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário