Pais criam “vaquinha virtual” para comprar medicamento para filha com doença rara

Os pais de Lara Karoline de Almeida Justino, 13 anos,  estão fazendo uma “vaquinha online” para conseguir comprar medicamento para a filha que nasceu com uma doença rara: Síndrome de Dravet ou epilepsia mioclônica grave da infância (SMEI) e também é autista. O fármaco alemão ‘Ospolot’ custa em média R$7.500,00 e não é comercializado em farmácia.

Desde que nasceu Lara sofre convulsões de difícil controle e até o momento a única alternativa para mantê-la estável tem sido o uso desta medicação importada. A preocupação dos pais da garota e também dos médicos que acompanham é o risco de morte súbita. E a aflição só aumenta quando os pais lembram que a medicação de que dispõem deve acabar ainda este mês.

Sem resposta sobre a tramitação do processo para aquisição do medicamento e sem tempo para esperar o fim da burocracia, os pais decidiram fazer uma vaquinha online e contar com a ajuda da população alagoana. O link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudealara-darcileide-almeida-dos-santos-justino-2. 

Veja Mais

Deixe um comentário