Homem com transtorno mental é amarrado em poste em São Miguel dos Campos

Ato teria sido provocado após indivíduo 'atacar' duas pessoas

Um homem com transtorno mental foi amarrado em um poste de iluminação pública na manhã desta terça-feira (18), na cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Segundo informações de moradores do bairro José Calazans, ele teria “atacadouma jovem que fornece refeições para ele, usando um cabo de sombrinha.

Alagoas Web

São Miguel dos Campos

Esta não é a primeira vez que o homem se mostra agressivo com terceiros e acaba contido desta maneira. Moradores da região já haviam denunciado o indivíduo, que na última semana tentou atacar transeuntes usando uma espada de plástico. O caso foi informado a Guarda Civil Municipal (GCM), que esteve no local, e conduziu o suspeito até sua residência.

Veja Também:

Família amarra homem com transtornos mentais a um poste para evitar tragédia

No episódio de hoje, foi um homem que se apresentou como familiar, que conseguiu controlá-lo e amarrá-lo ao poste. Polícia Militar (1ª Cia Independente) e Guarda Civil Municipal foram acionadas e enviaram uma guarnições até o local. Uma ambulância da prefeitura foi enviada para encaminhar o homem até uma unidade de saúde.

 Luta antimanicomial

Na data de hoje, 18 de maio, se comemora o Dia da Luta Antimanicomial, que rememora o Movimento da Reforma Psiquiátrica, que teve seu início na década de 70. Pontua a evolução no tratamento de pessoas com doenças ou transtornos psiquiátricos, conferindo novo sentido ao tratamento, deixando para trás um passado de violações de direitos humanos e abusos contra pacientes.

Veja Mais

Deixe um comentário