Prefeitura afasta servidores que vacinaram adolescente contra Covid-19

Prefeitura de Branquinha

A Prefeitura de Branquinha anunciou, nesta terça (18), que afastou os servidores que aplicaram a vacina contra a Covid-19 em um adolescente de 17 anos. O caso ganhou publicidade após o adolescente postar foto nas suas redes sociais celebrando o fato de ter recebido o imunizante.

O caso provocou a reação da promotora Ilda Regina Reis, da Comarca de Murici, que expediu recomendação ao chefe do Executivo municipal, para seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI). A promotoria também investiga a denúncia de que o menor presta serviços à Secretaria de Comunicação do município. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Branquinha esclarece que o menor em questão procurou o ponto de vacinação da Covid-19 e, tanto a coordenação que o encaminhou, como a vacinadora, não solicitaram as devidas comprovações que o credenciavam a se imunizar.

Esses profissionais já foram afastados de suas respectivas funções e foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.

Estamos seguindo as normas dos planos nacional e municipal de vacinação e não concordamos, em hipótese alguma, com tais práticas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário