O menino, vítima de agressões físicas cometidas pelo próprio padrasto e que escapou de um incêndio na ambulância que fazia seu socorro no mês passado, no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, recebeu alta médica nesta quarta-feira (19). A criança estava há 27 dias internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O menino J.C., que completou seis anos no início deste mês, ainda no hospital, teve graves queimaduras nas nádegas, fratura na clavícula e diversos machucados pelo corpo. Quando chegou ele estava debilitado e teve de passar por várias cirurgias durante o tratamento até a sua recuperação.
No hospital, a criança e sua mãe, a dona de casa Lucineide dos Santos, de 29 anos, receberam também acompanhamento psicológico, devido aos traumas vivenciados pelas agressões do ex-companheiro.
LEIA MAIS: Criança que foi espancada por padrasto é transferida para UTI, em Arapiraca
Devido sua simpatia e por ser muito comunicativo o menino conquistou a equipe da enfermaria pediátrica da unidade e recebeu uma festa de despedida no momento da alta.
A saída de J.C, foi acompanhada por representantes do Conselho Tutelar de Atalaia, onde a avó do garoto mora com outra neta de nove anos e irmã do menino, que também teria sido vítima de agressões.
Ver essa foto no Instagram
Prisão e Acusação
O homem de 27 anos, cuja identidade não será divulgada devido à lei de abuso de autoridade, ffoi preso ainda em abril e confessou que agredia fisicamente o menino ao ponto de ter quebrado algumas de suas costelas, também que o queimou com ferro quente nas nádegas e machucou seus órgãos genitais. Há ainda uma suspeita de que a vítima tenha sido abusada sexualmente.
Criminoso confessa tortura de criança de 5 anos; PC pede prisão preventiva
O agressor foi autuado por crime de lesão corporal grave. O promotor Ramon Formiga, do Ministério Público Estadual (MPE) falou a respeito: