A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas flagrou os crimes de adulteração de sinais de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram, nesta quinta-feira(20), nas BRs 316 e 101.
O primeiro caso de deu por volta das 11 horas, no km 140 da BR 316, no Município de Estrela de Alagoas, quando os policiais pararam uma motocicleta YAMAHA/YBR , de cor preta.
Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação no ciclomotor, momento em que foi constatado sinais de adulteração. Identificou-se também que o número do motor não correspondia ao original da motocicleta.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.
O segundo flagrante ocorreu por volta das 21h30. Uma equipe realizava fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião, quando abordou um veículo Vw/Polo MF, de cor vermelha.
Durante a verificação pessoal e veicular, o condutor informou que era CAC (Colecionador, atirador e caçador) e que estava portando uma arma de fogo na cintura.
Questionado sobre a procedência da arma, o homem informou que estava vindo de Camaçari/BA e que estava viajando há 15 dias a trabalho. Alegou ainda que realizou o treinamento com a arma que estava portando, porém não mostrou documento.
Após comprovação de que o homem não tinha nenhuma documentação legal para o porte de arma de fogo, foram apreendidos 01 revólver da marca Taurus, calibre .375 e 10 munições de mesmo calibre. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.