Confira as informações registradas pelas unidades da Polícia Militar de Alagoas nessa sexta-feira (21):
5ª CPM/I
Após serem acionados pelo Copom, militares da 5ª Companhia Independente (CPM/I) prenderam dois jovens que roubaram o celular de uma mulher de 49 anos na Praia Bonita, em Barra de São Miguel. Os infratores de 18 e 21 anos ainda chegaram a fugir pulando muros de residências, mas foram interceptados pelas guarnições, que contaram com o apoio de policiais civis.
Um dos assaltantes estava com a faca usada na ação delituosa e o outro com o aparelho telefônico da vítima. Por causa dos ferimentos durante a fuga, a dupla infratora foram levados para receber atendimento médico e, em seguida, encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro para a realização dos procedimentos cabíveis.
5º BPM
Após receberem informações de populares, as guarnições das Bases Comunitárias do Carminha e Selma Bandeira, pertencentes ao 5º Batalhão da PM, encontraram um veículo abandonado na estrada que liga os conjuntos Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, e José Tenório, na Serraria.
Após consulta junto ao Copom, foi verificado que o Volkswagen Voyage, de cor preta, possuía queixa de roubo. O proprietário foi identificado e ajudou no transporte do carro até a delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.
10º BPM
Militares do 10º BPM também recuperaram objetos no município de Palmeira dos Índios. As guarnições foram acionadas por uma das vítimas informando que o seu celular havia sido furtado no dia anterior e estava conseguindo a localização por meio de um aplicativo. De imediato, os policiais se dirigiram até a Avenida Alagoas, no bairro Jardim Brasil, onde o sinal do GPS apontava estar o telefone.
A dona da residência indicada entregou o aparelho e confessou o furto. Durante a ação policial, outra mulher chegou ao local e fez outra denúncia contra a infratora, informando que ela também havia furtado sua televisão. O fato também foi confirmado pela autora, que diante dos fatos, foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca, para que fossem tomadas as medidas necessárias.