A Polícia Militar prendeu, no final de semana, um jovem de 21 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Melkson Douglas dos Santos Silva, 25 anos de idade, ocorrido em março de 2021, no conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago. A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 9ª Vara da Capital.
A investigação da equipe da 8º Delegacia de Homicídios da Capital, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira, apontou que a morte de Melkson Douglas foi motivada por conflito entre facções. Acusado e vítimas estariam em grupos opostos, na disputa pelo comando do território.
Crimes
Melkson Douglas foi condenado a pouco mais de 8 anos, em novembro de 2016, pela morte da estudante Dayse Larissa de Souza, em 2013, em um terreno próximo à Escola Estadual Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral, no bairro da Santa Lucia, em Maceió.
Em setembro do ano seguinte ele voltou a ser preso por roubo, no bairro do Vergel do Lago. Na ocasião, ele havia sido rendido por populares após tentar assaltar um ônibus e roubar uma jovem, utilizando um simulacro de arma de fogo.