O Corinthians chegou na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana já eliminado, mas isso não impediu a equipe de vencer com tranquilidade o River Plate do Paraguai, na noite desta quarta-feira (26), por 4 a 0. Ramiro, Jô e Matheus Vital marcaram os gols da noite.
O domínio da partida já era visível desde o início do primeiro tempo. Não à toa, aos 22 minutos, Ramiro recebeu sobra de bola cortada de escanteio e acertou um chutaço no canto para abrir o marcador.
Pouco depois, Bruno Méndez foi até a linha de fundo e cruzou atrás para Jô, que chutou firme em um voleio sem pulo para ampliar o marcador e tirar sua seca de gols dos últimos jogos.
Aos 34, logo após um susto com uma bola na trave da equipe paraguaia, Matheus Vital aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro na sequência.
Na volta para a segunda etapa, enquanto o Timão administrava o placar e buscava manter a vitória sem riscos, Cantillo acertou belíssimo lançamento, contou com a ajuda do goleiro e Ramiro teve o gol livre para marcar o quarto.
Situação do campeonato
Apesar de já eliminado, o Corinthians conseguiu terminar na segunda posição do grupo, empatado em pontos com o River do Paraguai. O Peñarol confirmou a vantagem que já tinha e ficou com a vaga na próxima fase.
O craque do jogo: Ramiro
Autor de dois belos gols, o volante teve uma noite redentora, para fazer todos aqueles que o criticam se arrependerem (pelo menos um dia).
Foi mal: Serdán
Seu posicionamento mais adiantado já chamava a atenção dos jogadores do Corinthians, que chutavam de fora sem medo. Além disso, espalmava bolas fáceis, criando rebotes para o time paulista. Por fim, ainda saiu atrapalhado do gol no lance que gerou o quarto gol.
Preocupação para o Timão?
Na reta final da primeira etapa, Cássio sentiu dores na coxa. A princípio, para preservá-lo, Matheus Donelli voltou como titular na segunda etapa.
Jô quebrando marcas
Jô não vive seu melhor momento com a camisa do Corinthians. Mas o gol marcado nesta noite fez com que ele se isolasse na segunda colocação da artilharia da Neo Química Arena, com 25 gols, a dois de Romero.
Boa imagem para Sylvinho
Apresentado nesta semana, o novo treinador não estreou, ainda, mas pode ficar impressionado com o que viu nas duas partidas sob o comando de Fernando Lázaro. Duas vitórias e duas goleadas, com nove gols marcados e nenhum sofrido.
Próximo jogo
No final de semana, o Timão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, dentro de casa. A partida ainda se repetirá, no mesmo local, no meio de semana, mas pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.