Mansão de Clodovil em Ubatuba, no litoral de SP, está caindo aos pedaços

Propriedade de 4735 metros às margens da BR 101 está abandonada desde a morte do apresentador, em 2009

A mansão que pertenceu ao estilista e apresentador Clodovil Hernandes em Ubatuba, no litoral de São Paulo, está em ruínas. Desde que ele morreu, em 2009, a propriedade de 4375 metros quadrados ficou desabitada, sofrendo os efeitos da degradação.

O imóvel com vista para a praia do Léo tem 9 quartos, 12 banheiros, hidromassagem, piscina, sauna, lago e uma capela, além de curiosidades como passagem secreta e vaso sanitário ao ar livre.

Já foi a leilão duas vezes, em 2017 e 2018, tendo o lance inicial reduzido pela metade – de R$ 1,5 milhão para R$ 750 mil. Quem arrematou, no entanto, desistiu após descobrir que não poderia fazer mudanças no local, por ter sido construída em uma área de preservação ambiental – o que já fez parte da edificação ter de ser demolida.

Mansão de Clodovil em Ubatuba, no litoral de SP, está caindo aos pedaços (Foto: Reprodução/Youtube)
Parte da edificação já foi demolida por ocupar área de preservação ambiental (Foto: Reprodução/Youtube)

Nas imagens áreas é possível ver o estado de abandono da mansão, que por dentro tem infiltrações e mofo. Quando morava lá, Clodovil tinha a disposição seis empregados, criava 14 cachorros e promovia festas, recebendo famosos. Como não deixou herdeiros, os responsáveis pelo espólio do apresentador deixaram o local ficar como está atualmente.

Além da longa carreira na TV e no mundo da moda, Clodovil foi eleito deputado estadual em São Paulo em 2007, cumprindo o mandato até 17 de março de 2009, quando teve um acidente vascular cerebral e uma parada cardíaca.

 

Veja Mais

Deixe um comentário