Presidente da Abrasel pede punição a empresas que estão transgredindo os decretos

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão, se posicionou oficialmente na manhã desta quinta (27) sobre a possibilidade de endurecimento das regras de funcionamento do segmento com o aumento preocupante da ocupação de leitos destinados a Covid-19 no Estado.

Falcão pediu a intensificação na fiscalização para punir efetivamente quem está transgredindo os decretos de forma individual e não responsabilizar todas as empresas por uma minoria. Ainda de acordo com o dirigente, Alagoas possui 20 mil negócios de alimentação fora do lar e apenas 20, 30 empresas estariam transgredindo as normas estabelecidas pelo decreto.

“Esse aumento da ocupação de UTIs traz uma preocupação muito grande ao nosso setor. Sobretudo porque quase 80% do segmento operou em prejuízo no mês de abril (quando o decreto proibia o funcionamento nos fins de semana e presencial a partir das 16h).

Thiago Falcão pediu que as punições ocorram de forma individual e também solicitou aos empresários e à população que siga as regras estabelecidas no decreto estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário