CRB e Remo não conquistaram seus objetivos nos campeonatos estaduais e agora querem começar bem no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, às 16h, os times estreiam no Estádio Rei Pelé.
O CRB ficou com o vice-campeonato alagoano diante do CSA. Na temporada passada, ficou na modesta 10ª colocação na Série B. O Remo, fora até mesmo da final estadual, eliminado pelo Tuna Luso, vem motivado no cenário nacional, pois subiu como vice-campeão da Série C.
CRB
A partida marca estreia do técnico Allan Aal, ex-Guarani, que terá reforços à disposição. Isso porque o volante Marthã e o atacante Vitão foram regularizados no BID da CBF. Alisson Farias também chegou como reforço, mas não foi regularizado e fica fora ao menos desta primeira rodada.
O lateral-direito Celsinho, anunciado na quinta-feira, também não irá jogar a estreia. A tendência é que o técnico Allan Aal mantenha a base do time que vinha jogando o Campeonato Alagoano, do qual o CRB foi vice-campeão.
REMO
A estreia terá sabor especial também para o técnico Paulo Bonamigo, que volta à competição após 12 anos. A última vez foi em 2009, no Bahia. Ele terá um desfalque certo e tem alguma dúvidas para definir a escalação do Remo.
Dioguinho está afastado por indisciplina e, com isso, Erick Flores e Rafinha brigam por uma vaga no ataque. Na zaga, Suéliton deve ser titular na vaga de Fredson. Dos reforços para a Série B, apenas o volante Paulinho Curuá não foi relacionado.