Um incêndio atingiu a ala de pacientes diagnosticados com Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28).
Quatro pacientes morreram, confirmou a secretaria de Saúde da capital sergipana. Outros trinta e cinco foram transferidos para hospitais na região. Ao todo, cinquenta pessoas estavam internadas na unidade.
O Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas em cerca de meia hora. De acordo com o tenente Fabiano Queiroz, o foco do incêndio era na sala dos médicos. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito no ar condicionado.
Em nota, a corporação informou que uma equipe da diretoria de operações está no local fazendo uma perícia para identificar a causa do fogo. O relatório deve ser divulgado dentro de 30 dias.
Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito da cidade, se solidarizou com pacientes e familiares, dizendo que garantirá o devido atendimento a todos que precisaram ser transferidos. Um espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital também foi instalado.
A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.