Uma abordagem da Polícia Militar em Araguaína, no norte do Tocantins, resultou em cenas de violência na tarde desta terça-feira (1°). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem resistindo à prisão e sendo agredido com socos e chutes por pelo menos três militares.
A abordagem aconteceu no estacionamento de um banco na região central do cidade. Ainda não há informação sobre o que levou à ação policial.
Em um dos vídeos é possível ver o homem no chão, ao lado de um carro, sendo imobilizado pelo grupo de militares. Em determinado momento ele levanta as pernas e parece atingir o rosto de um PM. Logo depois começa a ser agredido com chutes e socos por alguns segundos.
Outras imagens, fora do estacionamento, mostram os militares levando o homem até a viatura. Os PMs tentaram colocá-lo no porta-malas da viatura, mas ele resistiu e acabou sendo colocado dentro do carro.
A informação é de que o homem foi preso por desobediência, resistência, lesão corporal contra os policiais que ficaram feridos e por danificar um veículo.
A Polícia Militar foi questionada sobre o caso, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem. Não conseguimos contato com o homem preso ou sua defesa.