A prisão de um jovem com 400g de maconha pode levar a Polícia Civil de Alagoas a elucidar três crimes motivados por disputas entre facções rivais. A prisão ocorreu no final da tarde desta quarta (2), no bairro Taperaguá, e foi realizada por agentes da Delegacia de Marechal Deodoro.
O suspeito foi flagrado com 400g de maconha e confirmou ter rompido a tornozeleira eletrônica. De acordo com levantamento na página do Tribunal de Justiça, o acusado foi condenado pelo crime contra o sistema nacional de armas, em Pilar, e voltou a ser preso em flagrante por tráfico de drogas.
Durante depoimento, o acusado teria confessado que reside em Maceió com a mãe e estava na residência de uma irmã, em Marechal, supostamente para descobrir a rotina de desafetos, que seriam eliminados neste fim de semana.
Com apenas 21 anos, o acusado afirma ter participado, ainda, de pelo menos três assassinatos e teria participação em outros crimes nas cidades de Messias, Rio Largo e Satuba. Ainda em seu depoimento, ele alega integrar uma facção criminosa.
A partir do depoimento do acusado, a equipe da delegada Liana Franca deverá investigar as informações são verdadeiras. O suspeito deverá permanecer à disposição da justiça.