Radialista Rui Agostinho morre por complicações da Covid-19, aos 69 anos, em Maceió

Reprodução / Redes Sociais

Rui Agostinho

Morreu durante a madrugada deste domingo 06, o radialista Rui Agostinho Campos, de 69 anos, que estava internado para tratar complicações da Covid-19, em um hospital de Maceió. O jornalista trabalhava na programação musical da Educativa FM.

Rui Agostinho Campos nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1952. Radialista, músico, compositor, cantor e professor, transferiu-se para Alagoas em julho de 1972. Em 1974, o radialista assumiu a Chefia de Programação da Radio Difusora de Alagoas, onde ficou até dezembro de 1979, e foi um dos fundadores da Radio Jornal de Hoje. Rui também já foi homenageado no aclamado Prêmio Odete Pacheco, em 2011.

Atualmente, lidava também com a poesia e a música, além de trabalhar na programação musical da Educativa FM.

O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), através do presidente Augusto César, emitiu uma nota sobre a morte do profissional.

“Diretores e funcionários do Instituto Zumbi dos Palmares, (Rádio Educativa FM, Rádio Difusora AM, Radio Educativa FM, Arapiraca e TV Educativa) estão profundamente consternados, com falecimento do querido companheiro Rui Agostinho, mais uma vítima do Covid-19. Externamos aos parentes e amigos o nosso mais profundo voto de pesar, rogando ao Pai Eterno que o receba em sua morada.”

Não há informações sobre o horário e local do sepultamento.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário