Policiais da 57ª DP (Nilópolis) prenderam, nesta segunda-feira, no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, a jovem Vitória Roberta Alves da Silva, de 19 anos. Ela é apontada como autora do homicídio da atriz pornô Luane Honorio de Souza, conhecida como Aline Rios. O crime aconteceu em maio de 2020, e a vítima acabou morrendo três meses depois, aos 28 anos, após um longo período internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada.
Luane e Vitória eram colegas há anos. Depoimentos colhidos à época do crime apontaram que, preocupada com a situação financeira de Vitória, Luane convidou a jovem para morar na casa dela, em Nilópolis. Quando foi atacada, as duas dividiam o imóvel havia apenas cinco dias.
Horas depois de agredir, apedrejar e esfaquear no pescoço a atriz, Vitória vendeu pertences da vítima. Ela foi vista no Centro de Nilópolis oferecendo um secador de cabelo, uma chapinha e um aparelho de micro-ondas que eram de Luane.
A investigação indicou que a discussão entre as duas pode ter começado por questões financeiras. Tia da atriz, a empresária Marcele Tolentino, de 39 anos, disse crer que as agressões foram motivadas pelo fato de Vitória acreditar que Luane teria R$ 500 guardados em casa.
Aos agentes, a jovem chegou a assumir o crime, mas alegou ter agido para se defender. Nesta segunda-feira, mais de um ano após o ocorrido, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ela. Segundo a polícia, Vitória tem passagens por tráfico de drogas e furto de veículo.