O governador Renan Filho (MDB) confirmou nesta terça (8) que as aulas presenciais na rede pública do Estado devem ser retomadas no segundo semestre deste ano. O retorno está condicionado à vacinação dos profissionais da educação em Alagoas, que deve se estender até meados de julho.
“As aulas voltam em agosto. A gente vai vacinar os profissionais da Educação no máximo até um pedacinho de julho, para retornarmos as aulas no início do segundo semestre com professores vacinados e com escolas adaptadas”, anunciou.
O anúncio ocorreu durante a solenidade de posse dos novos gestores regionais e lançamento de dez novos programas de Educação e contou com a presença do secretário Rafael Brito. O objetivo do programa, segundo o governador, é fortalecer a infraestrutura das escolas, valorizar servidores e apoiar professores e estudantes.
Em maio deste ano, a Justiça determinou o retorno das aulas presenciais no prazo de dez dias. Dias depois, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, suspendeu a decisão de 1º grau e reconheceu a autonomia do chefe do Executivo alagoano em suspender as aulas presenciais.