Professores universitários morrem de Covid-19 em Alagoas

Instagram/Edvaldo Albuquerque

Professor Edvaldo morre de Covid-19

A Covid-19 fez mais duas vítimas em Alagoas. Dois professores alagoanos – Abel Tenório Cavalcante  e Edvaldo Albuquerque dos Santos – não resistiram às complicações da doença e acabaram entrando em óbito.

O professor Edvaldo  lecionava no curso de Pedagogia do Cesmac e também era Supervisor Pedagógico do Pronatec/Cesmac. Ele era ainda doutorando do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas  (Ufal).

Edvaldo recebeu a primeira dose da vacina no dia 07 de maio, mas não houve tempo de tomar a segunda dose do imunizante. Nas redes sociais, ele escreveu um texto falando da emoção de conseguir se vacinar. “Hoje acordei cedo e fui encarar a fila. A fila esperada por milhões de humanos desse nosso planeta. Foram incontáveis dias intensos e angustiantes esperando esse momento, assim como milhões de brasileiros. Difícil descrever o sentimento vivido entre o olhar pro relógio e a abertura do portão da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), apenas chorei! Na última imagem fiz questão de trazer Enaura, a menina que me recebeu com um sorriso nos olhos e me fez chorar mais uma vez!”, disse o professor no post publicado no dia 07 de maio.

Ontem (13), ele não resistiu e acabou morrendo.

O geólogo e professor Abel Tenório Cavalcante, de 86 anos, também morreu de Covid-19. Ele fez parte da primeira turma de geologia da Universidade Federal de Pernambuco, em 1963, e ministrou cursos de engenharia, geografia e meteorológica na Ufal. Sua morte foi recebida com muita tristeza no meio acadêmico.

“Saudades eternas desse gênio da Geologia. Desse ser inigualável na operação de poços em Alagoas, meu professor querido. Descansa em paz! (sic)”, disse uma aluna por meio das redes sociais.

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário