Empresários conseguem liminar e impedem paralisação de ônibus; salários não foram pagos

Eliete Amâncio/Ascom Sinttro

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou no final da noite desta segunda (14) que obteve na justiça uma liminar que proíbe qualquer movimento grevista sem aviso formal no prazo de 72 horas, conforme prevê a Lei de Greve. Segundo o Sinturb, a frota irá operar normalmente nesta terça (15).

A liminar foi obtida após a paralisação dos funcionários da empresa Cidade de Maceió, durante todo o dia de ontem, sem qualquer aviso oficial. Os grevistas cobram o pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido no 5º dia útil do mês, o que não ocorreu. Usuários das 23 linhas operadas pela Cidade de Maceió ficaram sem transporte público no primeiro dia última da semana na capital alagoana.

A liminar ainda impõe multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento. O Sinturb informou, ainda, que irá buscar ressarcimento dos prejuízos causados pela paralisação.

A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com representantes do Sinttro/AL, confirmou que os ônibus circulam normalmente e que o pagamento dos salários devem ocorrer até amanhã. Informação que foi ratificada pela assessoria do Sinturb.

Veja Mais

Deixe um comentário